segunda-feira, 23 de junho de 2014

AS ARMADILHAS DO CASAMENTO


Você recém casou, a festa foi linda, ganhou muitos presentes e agora tem uma casa e um marido para cuidar, amar e respeitar. Isso tudo conforme os filmes é lindo, esplendoroso, apaixonante e excitante. Mas, a diferença dos filmes para a vida real é que eles não ensinam nós lidarmos com as situações conflitantes e as diferenças em um casamento.
O começo de um casamento é bem difícil, pois agora você está sob o mesmo teto que seu cônjuge e vai perceber vários costumes que ele tem e você não sabia. Mas calma! Além dele você também tem os seus costumes que pode o assustar. Portanto, os dois lados vão passar por um processo de adaptação.

...ou quando os príncipes e princesas são, afinal, simples seres humanos...

De acordo com a Psicóloga Clínica Isabel Policarpo o casamento começa quase sempre como uma idealização do outro. Ela olha para ele e acredita que ele a fará feliz, que a completa, que tomará conta dela e que as vossas crianças serão lindas e inteligentes. Ele por seu lado, olha para os seus olhos convidativos e vê um universo cheio de promessa e desejo. Tudo parece perfeito e acreditamos que vamos viver o “e foram felizes para sempre”. Sonhamos com o grande dia e planeamo-lo com um imenso detalhe. Mas apesar de toda a pompa e circunstância, o casamento envolve riscos, porque a idealização inerente ao amor romântico e à paixão pode levar a uma armadilha onde nos podemos sentir verdadeiros escravos.
Frequentemente esquecemo-nos que o casamento é como quando compramos uma casa pela primeira vez. Escolhida a casa temos que tratar dela, decora-la, mantê-la, pagá-la, para não falar já nos vizinhos e nas fastidiosas reuniões de condomínio e todo um conjunto de outras coisas decorrentes de termos algo nosso.

Voltando a minhas palavras, devemos ter muito cuidado:
1) Em cuidarmos da nossa aparência e bem estar. Não adianta estar bonita por fora e triste por dentro. A mulher tem que se cuidar para seu esposo. Estar cheirosa, bem vestida e entre quatro paredes sensual. Uma mulher não precisa estar com a melhor lingerie para ser sexy, pois existem várias formas de agradar o maridão.

2) Sempre reflita se não está colocando coisas demais a frente do seu marido, casa, estudo, trabalho, filhos, facebook... rsrs 

3) Eu sou psicopata por limpeza e organização, mas tenho me ponderado, pois exijo muito do meu esposo na organização e muitas vezes ele se chateia. Conforme os casais ais antigos muitos homens quando chegam em casa só querem sua atenção e não que você fique limpando e cozinhando que nem louca. Nem que seja para não fazer nada, fique com seu esposo.

4) Deixar que outras pessoas se interfiram no seu casamento negativamente é um passo para a tragédia, se afaste de conselhos negativos, até mesmo de parentes.

By Danielle Cruz

Depois tem mais gente.... Deixe sua opinião... bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário